No total, 3.000 pessoas trabalharam no projeto, que custou pouco menos de 400 milhões de euros. Erguida em tempo recorde de três anos, esta obra foi idealizada em 1987 e a primeira pedra foi colocada em dezembro de 2001.
Descrição:
O viaduto Millau é formado por oito trechos construídos em aço, suportados por cabos estaiados escorados em sete pilares de concreto armado. A pista pesa 36.000 toneladas, e tem 2460m, com 32 m de largura por 4,2m de altura. Forma a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342m cada e os outros dois, nas pontas, 204m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.
Os pilares medem de 77 até 246m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.
Desafiando as leis da física, ultrapassando a dificuldade ortográfica do vale do rio Tarn, a ponte tem 2.460 metros de autopista A-75 para descongestionar o tráfego e diminuir em mais de 100 quilômetros a rota que conecta Paris com o Mediterrâneo. Sete países europeus, entre eles Espanha, participaram de sua construção.
Dados e informações:
Data da construção: abriu em Janeiro de 2005
Altura: 343 metros
Comprimento: 2.460 metros
Número de trabalhadores: 500
Tempo de construção: 3 anos
Material de construção: cimento armado e aço
Número de pilares: 7
Volume de cimento usado: 85.000 metros cúbicos
Espessura da pista : 4,20 metros
Largura da pista: 32,05 metros
Peso da estrutura metálica: 36.000 toneladas
Pilar mais baixo: 77 metros
Pilar mais alto: 240 metros
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=)
Um comentário:
Que espetáculo de ponte! :O
ja está pronta?
Parabéns pelo blog cara!!
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